quinta-feira, setembro 29, 2011

SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO

O Colégio João XXIII participou ativamente das atividades da Semana Nacional do Trânsito, tendo como objetivo a conscientização dos alunos, pais e funcionários quanto às responsabilidades e papéis que assumem no trânsito, estimulando assim, condutas preventivas e um comportamento seguro considerando as leis vigentes.
Programação da Semana:
22/09       – BLITZ no Semáforo/Entrega de Panfletos Educativos;
                   - Palestra com representantes da Patrulha Escolar;
23/09       - Caminhada Alusiva;
                   - Gincana – Educação para o Trânsito;
                   - Audiência Pública na Câmara Municipal.

Clique no vídeo abaixo:  
 

sexta-feira, setembro 16, 2011

Curso de Violão Popular

O Colégio João XXIII, considerando a importância da música como um dos recursos de transmissão de idéias, informações e formação de conceitos básicos para outras atividades, abre este espaço de aprendizagem diversificada e significativa, com objetivo de desenvolver a sensibilidade e criatividade humana por meio da linguagem artístico-musical. E isto já está acontecendo através do Curso de Violão Popular, com inserção de Práticas de Canto, no Contra-Turno, às segundas, quartas e sextas-feiras.

Clique no vídeo abaixo e veja as fotos.

quinta-feira, setembro 15, 2011

Colégio João XXIII é campeão no Futsal Masculino e Handebol Feminino das Olimpíadas Escolares

No período de 01 a 14 de Setembro de 2011, aconteceu a 3ª Edição das Olimpíadas Escolares de Colinas do Tocantins, realizada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.
O Colégio João XXIII participou dos jogos e foi campeão em todas as modalidades que competiu:
Futsal Masculino: 10 a 12 anos; 13 a 14 anos e de 15 a 17 anos.
Handebol Feminino: de 15 a 17 Anos.

Clique no vídeo abaixo e veja as fotos.


quinta-feira, setembro 08, 2011

III Dia "D" da Leitura

O 3º Dia "D" da leitura foi desenvolvido com tranquilidade, onde alunos e professores tiveram liberdade na escolha dos textos e nas atividades práticas que foram desenvolvidas como:
- Leitura de livros literários, apresentação teatral e interpretação através de desenhos;
- Leitura e comentário da História em Quadrinhos e Texto extra verbal sobre meio ambiente;
- Exibição de Vídeos;
- Leitura da cartilha: O fogo apagou! Educar um caminho para combater as queimadas, produção textual e criação de cartazes;
- Leitura e discussão da Língua Inglesa e Música;
- Leitura e debate sobre o texto: Os adolescentes e as drogas;
- Artes cênicas: expressão corporal e teatro envolvendo temas que perpassam na atualidade como: violência, amor ao próximo, paz, meio ambiente e outros.
Percebe-se que os resultados em relação aos hábitos da leitura, vem ampliando a cada dia, especialmente nos Dia "D" da leitura, onde toda a escola se envolve de forma conjunta, interdisciplinar.

Clique no vídeo abaixo e veja as fotos



O Projeto "Verbo Amar" contempla um dos pilares da Educação "Aprender a aprender", desafiando o Verbo "Amar", realizado por alunos do segundo ano do Ensino Médio, que identificaram as formas do verbo em música, frases, poemas, documentos, conforme os critérios de adequação aos tempos, modos e pessoas do discurso, levando em conta a língua padrão e registros informais que caracterizam o uso cotidiano. A Culminância se deu no Dia "D" da Leitura com apresentação dos alunos.

Clique no vídeo abaixo e veja as fotos