segunda-feira, novembro 14, 2011

JORNADA FORMATIVA

No período de 07 a 11/11/2011, o Colégio João XXIII realizou a Jornada Formativa com o tema: “O Sentido da Vida – Valores, Auto Estima”. Ministrado pelas Irmãs Pias Discípulas do Divino Mestre: Irmã Terezinha e Irmã Suene de São Paulo SP.
 O Projeto foi organizado pelo Padre Adahilton Coelho, pároco local e presidente da ASBB, entidade mantenedora do Colégio João XXIII. Teve por objetivo levar os alunos e funcionários a refletir sua importância, como ser humano capaz de concretizar seus sonhos e projetos de vida e transformar a sociedade. Participaram das palestras, nos turnos matutino e vespertino,  870 alunos do Colégio João XXIII, do 6º ao 9º Ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio, e também, 65 funcionários desta Unidade Escolar. O trabalho procedeu-se da seguinte forma:
Abertura com um vídeo motivacional, socialização dos participantes, momento de reflexão, dinâmicas, filmes e clipe final; sofrendo alterações conforme a idade e as necessidades dos grupos.
                Considerando que este é um Colégio Católico que tem por filosofia a Educação Integral e como meta Educar e Evangelizar, a Jornada atendeu todas as expectativas da escola e dos alunos, fortalecendo a formação educacional, eliminando problemas de relacionamentos e mostrando as competências necessárias ao processo de cidadania. Foi uma semana diferente, inovadora que melhorou a prática escolar e a vivência; onde momentos de socialização e reflexão provocaram mudanças de atitudes e melhorias nos relacionamentos.
Clique no Vídeo Abaixo e veja as imagens do evento.

terça-feira, novembro 01, 2011

Oficina de Informática

Foi realizado nos dias 17, 18 e 20 / 10 / 2011 oficinas de produção de slides no Laboratório de Informática do Colégio João XXIII, para os alunos do 6º ano "A" e "B" no contra turno das aulas. Tendo como objetivo facilitar a cada um deles a realização de seus próprios trabalhos escolares exigido pelos professores.
No Primeiro momento das oficinas foi repassado aos alunos através do data show os passos da elaboração dos trabalhos. Em seguida o acompanhamento foi feito de forma individual para facilitar a compreensão da elaboração.
Após estarem com todo trabalho concluído, marcamos uma aula com os alunos do 6º ano "A" para fazermos apresentação dos trabalhos realizados pelos colegas.
A Oficina ocorreu de forma tranquila havendo bastante empenho dos participantes, por esta razão, todos os que se propuseram fazer a oficina concluiu com sucesso seus trabalhos tendo assim um resultado satisfatório por parte de todos os envolvidos. 
Veja as imagens: