quarta-feira, abril 11, 2012

COLÉGIO JOÃO XXIII REALIZA ELEIÇÃO DO GRÊMIO ESTUDANTIL

O Colégio João XXIII realiza eleição para o Grêmio estudantil dia 11 de abril de 2012, com a participação de todos os alunos do ensino fundamental e médio, no turno matutino e vespertino.
No dia anterior às eleições os representantes das chapas apresentadas realizaram um debate no Salão Paroquial do Colégio João XXIII, com o objetivo de apresentar as propostas elencadas por cada equipe.
O Grêmio estudantil é uma Instituição que representa todo o corpo discente do Colégio João XXIII aproximadamente 906 alunos, que tem por finalidade melhorar a qualidade de vida e da educação entre os alunos sem distinção de raça, religião ou qualquer outra forma de discriminação.
O Grêmio deverá promover ações na área social, cultural, esportiva, educacional e política, podendo realizar eventos, cursos, debates, palestras, campeonatos, concursos e quaisquer outras atividades ligadas a suas finalidades, conforme o Plano Anual de Trabalho apresentado para comunidade escolar.
“Espera-se que a partir desta eleição, a nova diretoria do Grêmio do Colégio João XXIII, possa contribuir de forma participativa e democrática nas ações de melhoria do processo de ensino e aprendizagem da escola”; afirma a Orientadora Educacional Juliane Carneiro Rolins.