quarta-feira, setembro 25, 2013

Semana nacional do Trânsito de 18 a 25 de setembro


     O bom cidadão geralmente é um bom pedestre,um bom ciclista, motorista, etc, pois reconhece os seus direitos e deveres também no trânsito.
    As nossas boas ações devem ser diárias e todos nós vamos agradecer por esta iniciativa ao vermos mais paz no trânsito.
   Para que possamos cada dia pensar em paz no trânsito e sabermos da realidade que o álcool, drogas e a irresponsabilidade dos cidadães e motoristas causam  muitas mortes, o Colégio João XXIII  neste dia 25/09 teve a presença do palestrante Tenente Cleuter da PM de Colinas para esclarecer sobre o respeito no trânsito.






Premiação da OBMEP/2012

Nesta terça feira, dia 24 de setembro, aconteceu na Diretoria Regional de Gestão e Formação uma reunião com os diretores da Regional, onde foi feita a premiação OBMEP/2012 - Olimpíadas Brasileira de Matemática* - alunos e professores que se destacaram na OBMEP 2012.
E os alunos do Colégio João XXIII juntamente com a diretora Maria Marleide, abrilhantaram este momento com a presença e as premiações entre certificados e medalhas. 


sábado, setembro 21, 2013

Para se beneficiar de mais uma ferramenta tecnológica, os professores do Colégio João XXIII, receberam dia 20-09 instruções da técnica da DRGF, Aldean Abreu quanto ao uso da lousa digital. Sabendo que, é preciso redimensionar as práticas educativas, transformando  as novas tecnologias em potencial pedagógico e assumir competências de cooperação, mediação e interação, ou seja um novo modo de ensinar e aprender.

Rubem Alves diz que: “é preciso criar pessoas que se atrevem a sair das trilhas aprendidas, com coragem de explorar novos caminhos. Pois a ciência construiu-se pela ousadia dos que sonham, e o conhecimento é a aventura do desconhecimento em busca da terra sonhada”. Que possamos nos aventurar a cada dia rumo a um mundo melhor através da educação. Com certeza, dessa forma faremos a diferença no uso da tecnologia com metodologia.