terça-feira, fevereiro 25, 2014



“VIVENCIAR O CARNAVAL”
Nas semanas que antecedem o Carnaval, o Colégio João XXIII, esta desenvolvendo com os alunos da 3ª série do Ensino Médio dos turnos matutino e vespertino, a ação “Vivenciar o Carnaval”, que tem como objetivo promover o resgate cultural das marchinhas de carnaval, sambas clássicos, frevo além de roupas, mascara e pinturas que caracterizam o carnaval. Esta ação será desenvolvida durante as aulas de Educação física do professor Élcio March, com acompanhamento da equipe pedagógica da UE.

segunda-feira, fevereiro 24, 2014

 1º REUNIÃO DE PAIS



O Colégio João XXIII realizou na ultima sexta- feira a primeira reunião de pais, os mesmos foram recepcionados no auditório do colégio pela equipe diretiva. Iniciando as atividades a Diretora Maria Marleide deu boas vindas aos pais e convidou o senhor Ângelo pai e amigo da escola para fazer a oração e um momento de reflexão, em seguida foi apresentada a comunidade o corpo docente, a professora Leila fez a leitura das normas da UE e alertou os pais sobre a importância de acompanhar a vida escolar de seus filhos. Encerrando as atividades os pais foram convidados a saborearem um delicioso lanche oferecido pela UE.
 
Diretora dando boas vindas aos pais
Momento de oração e reflexão


Apresentação do corpo docente
Professora Leila apresentado as normas da UE

professora Adelita apresentando os dados da UE

Lanche compartilhado
Lanche compartilhado



quinta-feira, fevereiro 20, 2014

Convite da 1° Reunião com os Pais



Considerando os objetivos e metas no Processo de Ensino Aprendizagem, o Colégio João XXIII, Convoca a Vossa Senhoria, para a Primeira reunião de Pais, que se realizará no dia 21 de Fevereiro de 2014(Sexta- feira) às 19:00 horas no Auditório do Colégio João XXIII. Ressaltamos que sua presença é indispensável.
"O que me faz esperançoso não é a certeza do achado, mas mover-me na busca..."

                                                               Paulo Freire                                                                         
                                                                                                                                                 A Direção.

quarta-feira, fevereiro 19, 2014

Estamos em contagem regressiva, esta chegando o aniversário do Colégio João XXIII!!!!

sexta-feira, fevereiro 14, 2014

Ontem um fato ocorrido que nos deixou muito triste: o falecimento de nossa colega de trabalho Valdirene Lustosa.

:(

quinta-feira, fevereiro 06, 2014


 VOLTA AS AULAS

Trabalhando alinhado a filosofia cristã, o Colégio João XXIII, recepcionou seus alunos com uma missa celebrada pelo Bispo Dom Philip Dickmans e seus auxiliares. Durante a homilia destacou-se a importância da educação na vida do jovem e que nós, enquanto comunidade devemos estar sempre abertos a mudanças.
Dando continuidade à acolhida aos alunos, a diretora da UE, Maria Marleide,falou  da importância do trabalho em equipe e agradeceu aos pais por confiar a educação de seus filhos à equipe do Colégio João XXIII
   " Ninguém educa ninguém, ninguém educa a si mesmo, os homens se educam entre si, mediatizados pelo mundo."                                              Paulo Freire



Apresentação do corpo docente

Diretora Regional de Ensino
Dom Philip recebendo as ofertas
Alunos participando do momento de reflexão
Mensagem de boas vindas
Oferta
FELIZ 2014
 

terça-feira, fevereiro 04, 2014

Reunião de Abertura do Ano Letivo de 2014
Iniciando as atividades do ano letivo de 2014, o Colégio João XXIII, proporcionou ao seu corpo docente uma semana de formação continuada e interatividade entre o grupo. Durante esse período professores e toda a equipe do colégio teve a oportunidade de participar de  palestras , mesa redonda onde foi possível  discutir os desafios do ensino e da aprendizagem na atualidade.


Palestra: Jovem Empreendedor - SEBRAE


Oficina: Como Trabalhar o Meio Ambiente


Palestra: Gestão da Sala de Aula e Avaliação