quinta-feira, março 20, 2014

O colégio João XXIII realizou na ultima sexta-feira (14/03/14) sobe a orientação da coordenadora de CPP, Maria Pastora a entrega do Livro Didático do Ensino Fundamental. Os pais foram recepcionados no auditório da escola, onde foram repassadas todas as informações necessárias ao bom uso do livro didático

quarta-feira, março 19, 2014

AULA SHOW!
A professora da disciplina de História, Meire orientou a apresentação de trabalhos das turmas: 7ªA, B, C, D relacionados à sociedade feudal, os alunos construíram maquetes e fizeram exposição. Este trabalho tem como objetivo analisar as relações sociais do feudalismo e comparar com a sociedade atual.


sexta-feira, março 14, 2014


 A equipe diretiva do Colégio João XXIII, realizou nesta quinta-feira (13/03/14), a primeira reunião de pais do Programa Mais Educação onde os pais tiveram a oportunidade de conhecer detalhes do programa, coordenadores e monitores.










Por que vale a pena participar da olimpíada de Língua Portuguesa?
A professora Lúcia responde:
A integração das atividades propostas envolve os alunos de forma planejada, ou seja, em grupo facilitando a socialização do conteúdo. Posso citar, por exemplo, as alunos da 1ª, 2ª séries estão envolvidos no processo de ensino aprendizagem, fornecendo dados, informações e opiniões, ampliando a competência na linguagem oral, na leitura e na escrita.
Professora Lúcia 13/03/14

segunda-feira, março 10, 2014


CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2014
O COLÉGIO JOÃO XXIII APOIA. E VOCÊ?




Em comemoração aos 45 anos do Colégio João XXIII, neste domingo dia 09/03/14, foi realizado na Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida, uma belíssima Missa em Ação de Graça que reuniu funcionários, alunos, pais e a comunidade local. Ao termino da missa foi feita uma homenagem dos alunos da 2ª série do Ensino Médio coordenados pela professora de Língua Portuguesa Lúcia que cantaram uma paródia intitulada: Vou Sentir Saudades... Em seguida funcionários e convidados foram recepcionados pela Equipe Gestora para um momento de confraternização e degustação de deliciosos petiscos e uma rodada de pizza.





quinta-feira, março 06, 2014

Em homenagem aos 45 anos do Colégio João XXIII, os alunos da 2ª Serie A coordenados pela professora Lucia, prepararam uma paródia agradecendo por tudo que o colégio tem feito por eles e por todos que passaram por aqui. Vamos curtir e compartilhar?